Ebaaaaa, completamos o nosso tão esperado 18 anos !!!!
Agora já podemos entrar em baladas, comprar bebidas, tirar carta, fazer muitas coisas legais.
Mas peraí, tem uma coisa a mais que eu esqueci...hum, tenho que VOTAR, porém não sei nada sobre os políticos, nunca me informei, o que eu faço agora? puts, as 'cobranças' de um maior de idade começou!!!!!
É galera, esses detalhes que nem são pequenos, mas pra nós os torna, é uma tarefa muito difícil, e que somos obrigados a tomar uma decisão, mas como toma-lá sendo que não sei nada? Até então eu não precisava me preocupar com isso!! Creio que eu e muitos jovens estamos nesse momento reflexivo, por isso, vamos raciocinar juntos.
O primeiro passo para pensarmos em fazer um voto consciente, é tomar alguns minutos do nosso tempo procurando na internet, revista, (não recomendo a tv), jornais, procurando saber um pouco mais das vantagens de votarmos neste candidato. O por que? O que ele fez? Qual sua meta realizada? Qual é sua diferença com os outros políticos?
Eu, particularmente, não sei nada sobre os mesmos, terei que votar, e preciso saber em quem votar para não me arrepender. Parece bobagem pensarmos no nosso voto, sabendo que milhões de pessoas também tem que votar, mais o nosso voto faz sim a diferença, e não é porque as pessoas votam em um político, que você tem que seguir e fazer o mesmo. Você tem que votar em quem você realmente confia em dar um cargo tão importante, porque criticar é muito fácil., concorda?
Sempre falamos "ah, esse político não faz nada, esse cara só rouba, só pensa em fazer o que é bom pra ele, mal fez uma construção ali, ajudo aqui", mais essa crítica é fácil de se fazer, porém é "nós" que os colocamos nessa posição.
Não deixe seu voto ir de vento em poupa...rs
Eu vou procurar na net um pouco mais sobre a vida de cada um deles...
e também uma coisa muito importanté é pensarmos na ficha limpa do candidato!
Então meus amigos jovens que nem eu, vamos deixar o o orkut, o msn um pouco de lado...RS e vamos pensar melhor em quem votar, vamos pensar no nosso futuro. ;)
Talvez esse seja o primeiro passo: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,veja-a-integra-do-projeto-ficha-limpa,534971,0.htm
Bjiiiiiinhos!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Festa de Agosto - São Roque
Aqui onde eu moro, São Roque, começou dia 1 de agosto, a grande festa da cidade.
Todos os anos acontece, é bem legal, ainda mais porque a cidade é meio parada, então algo diferente para nós nos distrairmos. Para os turistas - que de fato são muitos que vem pra cá - é bem mais legal a festa...e haja dinheiro hein gente!!
Vou falar um pouco de como funciona e tal. A festa começa no dia 1 e termina no dia 16 de agosto.
- no dia 1 de agosto: De manhã ocorre uma grande festa de "boas vindas" a festa de agosto, onde algumas pessoas e seu grupo - seja de dança, música, - se apresentam para o evento. Sempre com o mesmo ritual, e esse ano foi bem interessante que além das danças italianas, capoeira, entrada de cavalos, distribuição de vinhos, teve um grupo meio "olodum" super interessante, e algumas réplicas dos pontos turísticos da cidade. Por último, a grande entrada dos carros de lenha e os bois (que dó dos bois), que é de praxe na festa. - Ah, eu descobri o porque, é que antigamente costumavam doar muitas lenha para a cidade, e assim se tornou uma "memória" - .
Aí já começa a parte boa; várias barracas de comida, bebida, doce, brinquedos.O centro da cidade que é a Praça da Matriz fica lotaaaaaaada a noite, a Tiradentes também, que é perto. A galera jovem cai em peso na festa. RS
As barracas funcionam o dia todo - a maioria delas - e temos as comidas e os doces maravilhosos.
Podemos encontrar para comer: Pastéis, macarronadas, yakissoba, acarajé, churrascos, lanches, crepe, etc.
Podemos encontrar para beber: Vinhos (que é o grande "tchã" da cidade), refris, cervejas, e etc.
A melhor parte! Podemos encontrar de doces: Cesta de biju - morango, chocolate, granulado, leite condensado, sorvete - vai da qual você escolher; Espetinhos de morango, uva; Churros; Doce de leite, cocadas, etc;
Também tem as barracas de bijuteria (cada coisa espetacular), roupas, bolsas, enfeites, ou seja, tudo que nós mulheres e até homens ficam doidos.
E claro, brinquedos como: carro de bate-bate, motos giratórias, ursos para acertar (alvo), etc;
Como eu disse no começo, haja dinheiro...é uma tentação tudo.
A noite também a partir das 21 hrs por aí, começa os shows na praça, bandas de pagode, sertanejo, variadas, tem para todos os gostos - quase todos - rs... vai até 23:00.
Fica aglomerado o número de pessoas, então para quem quer vir, saiba que não podem ter fobia de muita gente andando ao seu redor...rs...rs... brincadeirinha, venham mais saibam que é muita muvuca.
E no dia 16 de agosto, o último dia da festa, e, aniversário de são roque, tem a procissão, tapetes, entrada da nossa senhora, o santo de são roque, é tudo MUITO LINDO :')
... e a festa volta o ano que vem ...
... e a festa volta o ano que vem ...
Bom, é mais ou menos isso...só vindo mesmo para saborear tudo de perto.
Logo eu vou "gandaiar" com meus amigos :D
Segue videos da festa. Bjssssssssssssssss
Acessem meu canal do youtube: jehwicca
Acessem meu canal do youtube: jehwicca
Assinar:
Comentários (Atom)